Renato Augusto volta à Arena Corinthians e diz que quase chorou

Depois de ser muito vaiado no empate com o Iraque em Brasília, meio-campista se sentiu em casa no reencontro com o estádio alvinegro: 'O carinho do torcedor é especial'

Brasil
Renato Augusto comemora o gol na seleção colombiana (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Escrito por

Muito vaiado no empate com o Iraque, em Brasília (DF), Renato Augusto se sentiu em casa na volta à Arena Corinthians. Jogador do Timão entre 2013 e 2015, o meio-campista foi aplaudido pela torcida em Itaquera e admitiu que por pouco não chorou.

- Principalmente ali no Hino (Nacional) foi difícil, eu quase que chorei. Segurei um pouquinho, porque eu vivi um tempo feliz aqui, né, um tempo bom, e o carinho do torcedor comigo logo que eu entrei foi um momento especial. Apesar de não estar hoje no Corinthians, está guardado no meu coração - afirmou o camisa 5 do Brasil, depois da partida.

Casa do Brasil nos dois primeiros jogos da Olimpíada, o Mané Garrincha contou com um público mais impaciente, especialmente depois do empate em 0 a 0 com o Iraque. Naquela partida, Renato Augusto foi o principal alvo da torcida e recebeu vaias a cada toque na bola no segundo tempo.

Já na Arena Corinthians, ele teve o nome gritado, assim como Marquinhos, revelado na base do Timão. Renato Augusto ganhou um Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Brasileiro pelo Corinthians. Ele foi negociado no começo de ano com o Beijing Guoan (CHN).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter