Josep Maria Bartomeu - Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/ AFP)

Presidente do Barcelona quer ver Neymar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Miguel Ruiz/ AFP)

RADAR/LANCE!
02/04/2016
14:59
Barcelona (ESP)

Neymar já disse que seu desejo é jogar a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio. O técnico Dunga também ainda negocia a presença do craque na Seleção Brasileiras nas duas competições. No entanto, segundo Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, que falou com a imprensa brasileira neste sábado, antes do clássico entre Barcelona e Real Madrid, isso será praticamente impossível de acontecer.

- Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas – disse Bartomeu ao GE.

O mandatário do Barça deixou claro a intenção do clube de liberar Neymar apenas para uma competição. E a preferência é a Olimpíada na Cidade Maravilhosa.

- Neymar deveria, claro, jogar um campeonato com o Brasil, e creio que as Olimpíadas são perfeitas. Isso também prejudica o Barcelona, porque o Neymar não poderá fazer a pré-temporada conosco, e possivelmente não poderá começar o Campeonato Espanhol. Mas entendo que será um orgulho para o Brasil ter um jogador como Neymar nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Como Rafinha também. Quero que nossos jogadores aproveitem esse evento e sejam campeões, porque o Brasil tem grandes possibilidade de vencer – disse o presidente do Barcelona.

Renovação de Neymar só no fim da temporada

Outro assunto abordado foi a renovação do vínculo de Neymar com o Barça, que vai até 2018. O nome do atacante brasileiro já foi especulado em diversos gigantes da Europa. Mas isso não parece assustar Bartomeu, que pretende sentar para conversar com o craque no fim da temporada para estender o seu contrato.

- Combinamos de falar quando acabar o campeonato. Agora estamos muito concentrados, e hoje temos um jogo muito importante. Faltam praticamente dois meses para terminar a temporada, então estamos muito concentrados. Quando acabar, estou convencido de que Neymar seguirá aqui por muitos anos.