Bruno Cassucci
25/07/2016
15:53
Teresópolis (RJ)

A Olimpíada do Rio de Janeiro nem sequer começou, mas a Seleção Brasileira já tem um medalhista de ouro. Pelo menos no quesito simpatia, o volante Thiago Maia é vencedor. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador do Santos tirou sarro de companheiros, contou bastidores da Granja Comary e da relação com Neymar, chorou ao lembrar do passado em Roraima e brincou por diversas vezes.

William, lateral-direito do Internacional, dividiu a bancada da sala de imprensa com o santista e sofreu com as gozações. Além de ser provocado pelo empate do Colorado no último domingo com a Ponte Preta, ele foi chamado de feio. Thiago, em contrapartida, exaltou a sua própria beleza e "revelou" que só faz bico como jogador, pois na verdade é modelo.

Outro momento de diversão foi quando um repórter se confundiu e indagou se Thiago, de 19 anos, tinha um filho. A resposta estava na ponta da língua:

- Não que eu saiba! - disparou o camisa 16, que ainda revelou ser fã do argentino Mascherano, do Barcelona.

Contudo, em meio ao papo descontraído com os jornalistas, o garoto também se emocionou ao falar das dificuldades enfrentadas no início da carreira, em Roraima.

- Fico feliz de estar aqui, sofri muito com minha família, mãe, pai... Minha mãe teve câncer, pedra no rim, fico até emocionado. É um sonho que estou vivendo desde criança, espero corresponder na Seleção. Todo jogador gosta de vir pra Seleção, minha resposta e emoção já mostra isso também. Já vi Elano, Ricardo Oliveira e outros ídolos dando entrevista, hoje sou eu. É um sonho sendo realizado - contou.

- Veja abaixo os principais trechos da entrevista:

RIVALIDADE CLUBÍSTICA
Sarro sempre vai ter, sempre brinco com Gabriel Jesus, o Prass, mesmo não tendo intimidade com ele... O Jesus eu já conheço de outras convocações. Agora tive uma impressão diferente dele, o Prass é um cara humilde, diferente. O Gabigol também está aprendendo com eles, dois caras gente boa. Ficamos felizes pelo resultado do Palmeiras, estamos encostando. Assisti ao jogo contra o Marquinhos e também tirei sarro do William, que o Inter dele empatou. Acompanhamos ao Brasileirão, é nosso clube.

BADALAÇÃO A NEYMAR
Meu pai, quando viu a foto do Neymar no meu Instagram, pediu um vídeo com um recado para ele, e eu sou ainda meio tímido com o Neymar, fico me tremendo quando estou com ele. O cara joga do lado do Messi, do Suárez, meu ídolo Mascherano. Ele ficou insistindo, dizendo que vai fazer sucesso em Roraima, mas ainda não pedi não.

MAIS NEYMAR

A ficha não caiu, ainda mais quando ele postou a foto no Instagram dele. Fiquei muito feliz. Fico feliz de jogar ao lado dele, é o sonho de qualquer criança. Ele será o melhor do mundo em breve. É um cara humilde, educado, brincalhão, e um moleque, apesar de tudo que já conquistou. Estou vivendo um sonho.

OLIMPÍADA

A gente fica bem ansioso, não vejo a hora de começar, independentemente de jogar ou não. Eu me emocionava na Copa do Mundo de casa, só de ver todo mundo cantando os hinos, imagina no estádio!

COMO PREFERE JOGAR
Estou aqui para ajudar a Seleção, independentemente de onde eu atuar. Se estiver no banco também vou estar pronto para ajudar a equipe quando precisar de mim.

DICAS COM MARQUINHOS
O Marquinhos é sensacional. Na época da minha renovação (de contrato com o Santos) minha família foi falar com a dele, pois ele é bem vivido, já passou pela pressão de renovar ou não com um clube. Estamos sempre um no quarto do outro, assistimos aos jogos do Santos. Tiro sarro da cara dele, um moleque muito humilde, mas feio. Eu falo para ele que faço bico de jogador, mas na verdade tinha que trabalhar como modelo.