Neymar e Suárez - Barcelona

Neymar e Suárez: parceiros no Barcelona, mas em lados opostos no clássico sul-americano (Foto: Miguel Ruiz / FCB)

RADAR/LANCE!
25/03/2016
07:39
Recife (PE)

Brasil e Uruguai é um clássico onde a rixa é tão histórica quanto os encontros diante da Argentina. Motivos não faltam para ambos os lados. Contudo, o encontro desta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa-2018, na Arena Pernambuco, pode marcar uma era mais light deste confronto. E a personificação deste cenário é ilustrado na grande amizade dos protagonistas Neymar e Suárez, que retorna a seleção após longa suspensão.

A dupla, que forma no Barcelona o trio MSN com Messi, é unha e carne também fora das quatro linhas. Além das brincadeiras em treino, Neymar chama o uruguaio carinhosamente de “gordo”. O brasileiro planeja também se mudar para o mesmo condomínio onde reside Suárez. A brincadeira nos treinos entre ambos é constante.

– Vai ser um grande jogo. Vou enfrentar meu amigo Suárez, um fora de série e espero sair vencedor. Estávamos nos falando por mensagem que a gente ia sentir falta um do outro no aquecimento. Formamos uma grande amizade com Suárez, Messi – disse Neymar.

O clima amistoso não se resume apenas à dupla (veja mais ao lado). Outro exemplo da boa vizinhança entre brasileiros e uruguaios acontece no PSG. Cavani em entrevista ao L! (leia nas páginas 16 e 17) elogiou a David Luiz e Marquinhos.

– Há uma grande relação entre nós. Fazemos brincadeiras para baixar a tensão – revelou o atacante, que teve as palavras endossadas pelo zagueiro titular da Seleção:

– Cavani é um grande amigo que tenho, um cara que admiro muito, muito profissional. Me dou muito bem com a família dele e ele com a minha – disse.

Como se vê a competitividade vai existir. Mas com um clima muito mais ameno do que no passado.

AMIZADES NO CLÁSSICO BRASIL E URUGUAI

Neymar e Suárez
Os dois integrantes do trio MSN do Barcelona são muito colados. Sempre estão fazendo brincadeiras durante os treinos na Espanha e a admiração de ambos é mútua, com elogios públicos. Será a primeira vez que vão se enfrentar no clássico sendo companheiros de clube. Inclusive, fizeram uma aposta: quem vencer pagará um hambúrguer para o outro.
......................
Neymar e Fucile
O uruguaio atuou ao lado do capitão da Seleção Brasileira na época de Santos. Por isso, conhece bem os truques do atacante.
......................
David Luiz e Cavani
O zagueiro brasileiro e o atacante uruguaio possuem uma grande amizade na França. Cavani revelou ao L! que tem uma boa relação com os brasileiros do PSG, em especial com David Luiz. O defensor brasileiro também ressaltou o apreço pelo companheiro.
......................
Atlético de Madrid
O clube da capital espanhola tem atualmente Godín e Giménez como titulares, assim como acontece na seleção. A dupla não enfrenta o Brasil, mas certamente passou informações valiosas sobre Miranda e Filipe Luís.