Seleção: Neymar é o atual camisa 10 e maior astro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Neymar é o maior astro da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
18/04/2016
10:09
Barcelona (ESP)

Atualmente em má fase no Barcelona, Neymar tem mais uma vez seu nome envolvido no imbróglio entre CBF e o clube catalão. Nesta segunda-feira, o jornal espanhol "Sport" afirma que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocará o camisa 11 para a Copa América Centenário, a ser disputada em junho. 

Segundo informações do diário, o astro do Barça estará presente na lista de Dunga, que será divulgada no dia 5 de maio, em uma entrevista coletiva do treinador. Pela competição nos Estados Unidos estar prevista no calendário da Fifa, o Barcelona é obrigado a ceder em caso de convocação.

Mas tem um problema. Em agosto, há os Jogos Olímpicos, competição que o Barça não precisa autorizar a ida de Neymar. E mais: recentemente, o clube já anunciou que só liberará o craque brasileiro para um dos torneios.

Na reportagem, o diário cita que, por ter sido eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona terá o seu último jogo na temporada no dia 22 de maio, quando jogará a final da Copa do Rei, permitindo, assim, que o ex-Santos possa se apresentar com antecedência à Seleção.

Preferências

O Barça prefere que Neymar dispute os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois das férias do atacante. A competição não está no calendário da Fifa, sendo assim, os catalães poderiam até vetar a ida do craque.

A CBF, por sua vez, não tem uma prioridade. Mas dentro da entidade há quem defenda a utilização de Neymar na Rio-2016 porque a competição será em solo brasileiro e uma eventual conquista inédita da medalha de ouro pode ser boa para a imagem do futebol nacional e da própria federação nacional. Já a Copa América Centenário foi colocada foi colocada como uma espécie de ultimato para o técnico Dunga.