Treino da Seleção (Foto: Mauro Horita/AGIF)

Dunga no treino da Seleção Brasileira em São Paulo (Foto: ALE VIANNA)

Felipe Bolguese
09/11/2015
18:34
São Paulo

Com 18 dos 23 atletas convocados por Dunga presentes no CT Joaquim Grava, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro treinamento em solo brasileiro na tarde desta segunda-feira, em preparação para o duelo de quinta diante da Argentina, às 22h (de Brasília) em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa de 2018.

Enquanto boa parte do grupo já treinava, outros jogadores chegaram ao hotel em que a Seleção está hospedada, próximo ao Aeroporto de Guarulhos. Neymar e Daniel Alves, ambos do Barcelona, já desembarcaram na capital paulista. Tanto o lateral quanto o atacante, exaltado por seu gol no último fim de semana, contra o Villareal, passaram direto e apenas acenaram para os jornalistas. Dos que ainda faltam se apresentar, Hulk e Danilo têm chegada prevista para o período da noite. O zagueiro Gabriel Paulista, convocado no lugar de Marquinhos, cortado por lesão, será o último integrado, na manhã desta terça.

Douglas Costa drible
Douglas Costa deixa Cássio no chão duas vezes em treino da Seleção


No CT corintiano, o zagueiro Miranda, os laterais-esquerdos Filipe Luis e Douglas Santos, o volante Fernandinho e o atacante Ricardo Oliveira ficaram apenas na academia. Em campo, além dos goleiros Jefferson, Cássio e Alisson, que treinaram sob o comando do preparador Taffarel, dez jogadores de linha fizeram um trabalho técnico de posse de bola e finalização: Gil, David Luiz, Luiz Gustavo, Elias, Oscar, Willian, Renato Augusto, Lucas Lima, Kaká e Douglas Costa.

Na atividade de finalizações, Dunga inicialmente escalou Jefferson e Cássio nos gols. Depois, o botafoguense deu lugar a Alisson. Tudo foi observado pelo auxiliar pontual, o ex-atacante Careca, que integra a delegação para os jogos diante da Argentina, nesta quinta, e do Peru, em Salvador, na próxima terça.

A Seleção volta a treinar nesta terça-feira, às 17h, no CT Joaquim Grava. Será a primeira atividade com o grupo completo que Dunga terá para preparar a equipe para o confronto diante dos "hermanos". Na quarta, às 10h, na Arena Corinthians, ele comandará o último treino preparatório.