Miranda

Miranda atuará pelo lado esquerdo no duelo diante do Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
28/03/2016
15:41
Viamão (RS)

A Seleção Brasileira está na zona de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 18. Em terceiro com oito pontos, o Brasil, contudo, pode ver a situação se modificar dependendo da partida contra o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), pela sexta rodada do torneio.


O zagueiro Miranda, um dos líderes da Seleção desde que Dunga assumiu, reconheceu a necessidade de vitória fora de casa. E um dos motivos para isso é o próprio fato do Brasil, pela tradição que possui, ter a necessidade de vencer todas as suas partidas:

- Somos Seleção Brasileira e nós jogamos com obrigação de vencer sempre. Resultado bom é a vitória, não importa adversário. Conhecemos bem todos os adversários. Sabemos que o Paraguai é equipe perigosa no contra-ataque.

Para o encontro diante do Paraguai, Miranda terá um novo companheiro de zaga. Dunga não confirmou quem entrará na vaga do suspenso David Luiz. No entanto, é provável que o comandante escolha Gil. Os dois atuaram juntos contra o Peru. O defensor da Inter de Milão acredita em novo sucesso da dupla.

- Temos pouco tempo de entrosamento, logo procuramos conversar muito para facilitar. Funciona assim com toda a defesa - disse o jogador, que aproveitou a coletiva para elogiar o auxiliar-técnico pontual, o ex-zagueiro Lúcio.

- O Lúcio com toda sua experiência está ajudando muito, passando tudo que já viveu, ajudando tudo que temos por viver. Tudo que é pra acrescentar serve de aprendizado. Recebemos as informações da melhor forma possível - disse.

A delegação brasileira embarca às 16h30 para Assunção.