Rogério Micale (Foto: Divulgação / CBF)

Rogério Micale será auxiliar de Dunga durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBF)

LANCE!
05/04/2016
00:04
Rio de Janeiro (RJ)

O coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou que o técnico que atualmente comanda o time sub-23 do Brasil, Rogério Micale, não será totalmente descartado durante os Jogos Olímpicos. O treinador vai integrar a comissão técnica de Dunga na Rio-2016, segundo o dirigente informou no programa "Boa Noite Fox".

Além de Micale, o preparador físico da sub-24, Marcos Seixas também terá atuação na campanha em busca do ouro.

Em relação ao time olímpico, Gilmar assegurou que Neymar tem condições de jogar tanto a Copa América, que é data Fifa, quanto a Rio-2016, cuja liberação depende do Barcelona. Mas o coordenador acrescentou que há um argumento na manga para convencer os catalães.

- Eles estão preocupados com as férias, acham que o jogador tem que ter descanso, mas nós também. Os jogadores que vão participar da Eurocopa vão ter menos férias do que quem participar da Copa América e da Olimpíada. Quem participar da Eurocopa chega com apenas 15 dias. Vai depender do entendimento do Barcelona. Eu ofereci a oportunidade de um trabalho conjunto. Eles podem mandar um preparador, que estará com o nosso profissional, para que tenha um diálogo e um ajuste fino da melhor forma possível - afirmou Gilmar, também à Fox, ainda completando:

- O planejamento já está pronto, dá pra jogar duas competições. O jogador também quer jogar todas as competições. Vai depender do jogador, do entendimento do Barcelona, mas o que eu podia fazer, fiz junto à comissão técnica.

Gilmar e Dunga chegaram a viajar à Espanha para conversar, entre outros clubes, com o Barcelona. Se Neymar for chamado, haverá ainda vaga para dois jogadores acima de 23 anos na relação, que tem 18 vagas ao todo.