Micale

Barroca, treinador do Botafogo, ao lado de Micale (Foto: Leandro Lopes / CBF)

RADAR/LANCE!
14/10/2016
14:44
Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Barroca, técnico que recentemente conquistou o Brasileirão Sub-20 pelo Botafogo, está no Chile como auxiliar técnico de Rogério Micale na Seleção Brasileira Sub-20. Ele é o terceiro profissional a participar do projeto da CBF de convidar técnicos para ajudar no trabalho de suas categorias na Seleção.

Antes de Barroca, André Jardine, do São Paulo, e Fábio Matias, do Internacional, estiveram com a Sub-20 e a Sub-17, respctivamente.

Já há 11 dias concentrado com a Seleção Sub-20, Barroca avalia a experiência como positiva. Para ele, a possibilidade de acompanhar mais de perto o trabalho realizado pela CBF aumenta a referência para o desenvolvimento dos jogadores no clube.

- Na hora de transferir esse conhecimento para o clube, a gente consegue trazer a realidade do que acontece na Seleção. Isso vai facilitar muito neste processo - explicou Barroca.

Quem também está bastante satisfeito com a iniciativa é o técnico Micale. Sempre reflexivo sobre o futuro do futebol brasileiro, ele considera que esta é uma boa maneira de otimizar o trabalho de intercâmbio entre clubes e Seleção.

- A gente tem aprendido muito um com o outro. Ele está vendo o que a gente faz, como trabalha, e eu também. Tem muitos trabalhos de campo dele que vou aproveitar. Essa aproximação é essencial para o crescimento do futebol brasileiro - comentou.