Willian, meia do Chelsea e da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Willian, meia do Chelsea e da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

LANCE!
12/10/2016
19:25
Rio de Janeiro (RJ)

A alegria por um gol pela Seleção Brasileira deu lugar à tristeza pelo luto. A mãe do meia Willian, do Chelsea, não resistiu à batalha contra o câncer e morreu nesta quarta-feira, em São Paulo.

Dona Zezé estava internada no Hospital Sìrio-Libanês e chegou a ser homenageada pelo filho logo após o jogo. Willian dedicou o segundo gol da vitória sobre a Venezuela à mãe, citando a batalha dela pela vida, mas nesta quarta recebeu a notícia do falecimento.

Willian já estava a caminho de Londres, mas nem chegou à capital inglesa. O jogador retornou ao Brasil após conexão no Canadá.

O meia da Seleção, além da citação na entrevista pós-gol, chegou a postar mensagens para a mãe nas redes sociais na última semana. Há cerca de um mês, ele também fez um longo desabafo no Instagram, ao postar uma foto dando um beijo em Dona Zezé no leito do hospital.

- Lá se vão dois anos e meio de muita luta, cirurgias na cabeça, sessões de quimio e internações não são fáceis (...). Acompanhar essa sua batalha de longe, não era o que eu queria e se eu pudesse ficaria vinte quatro horas ao seu lado lhe dando todo amor, carinho e força para você sair dessa, mas infelizmente a minha profissão não me permite - lamentou o jogador na ocasião.

Hoje foi dia de visitar e passar o dia todo ao lado dessa guerreira. Lá se vão dois anos e meio de muita luta, cirurgias na cabeça, sessões de químio e internações não são fáceis, mas você está sendo muito forte. E é essa força que eu tenho buscado todos os dias quando levanto, para trabalhar. Acompanhar essa sua batalha de longe, não era o que eu queria e se eu pudesse ficaria vinte quatro horas ao seu lado lhe dando todo amor, carinho e força para você sair dessa, mas infelizmente a minha profissão não me permite. Está sendo desafiador, mas com fé em Deus tudo vai ficar bem e voltar como era antes, pois te ver sorrir me deixa feliz e conforta meu coração, me deixa tranquilo. Melhora logo mãe 🙌🏾🙏🏾👏🏾. Desculpem o desabafo, precisava colocar isso pra fora e de alguma forma dividir com vocês, amigos, familiares e fãs do meu trabalho, que torcem por mim. Torçam pela recuperação da minha mãe e orem por ela. Assim como qualquer trabalhador, famoso ou anônimo a vida tem dessas coisas e esse é o momento que todo atleta profissional mais desejaria ser uma pessoa comum. Esse é momento que nós só gostaríamos de estar ao lado de quem amamos, mas não podemos, temos que continuar trabalhando, sorrindo, tratando todos os fãs com o mesmo carinho e respeito de sempre. De coração, se vocês estiverem com alguém da família enfermo, cuidem dessa pessoa, estejam ao lado dando todo apoio e suporte necessário, isso faz a diferença na recuperação de qualquer pessoa que se encontra em momentos como esse. #Deusnocontrole #Deusdoimpossivel #eucreio #Jesuséacura #Jesuséavida #teamomãe ❤️😘🙌🏾🙏🏾

Uma foto publicada por Willian Borges Da Silva (@willianborges88) em