HOME - Brasil x Estados Unidos - Amistoso da Seleção Olímpica - Luan e Gabriel Jesus (Foto: Aldo Carneiro/PernambucoPress/LANCE!Press)

Luan e Gabriel Jesus comemoram gol pela Seleção olímpica no Recife (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)

RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2015
23:06
Recife (PE)

Na preparação e montagem da equipe,que busca o inédito ouro olímpico, a Seleção olímpica enfrentou os EUA, nesta quarta, no Recife, e superou os americanos por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Na primeira etapa, a equipe de Rogério Micale atuou bem e envolveu a equipe visitante. Fred e Lucas Silva dominaram o meio-campo brasileiro e comandaram as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos.

Lucas Silva deixou Gabriel na cara do gol, e o atacante do Santos driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Sem tirar o pé do acelerador, a Canarinho abriu 2 a 0 antes dos cinco minutos da etapa complementar.

Luan recebeu bom passe e emendou, de primeira, no ângulo, ampliando para o time brasileiro. Aos 12, Dória errou o domínio, perdeu a bola, cometeu o pênalti e foi expulso. Kisewetter foi para a cobrança e diminuiu para os EUA.

Após a expulsão do zagueiro brasileiro, o Brasil não conseguiu ser preponderante nas ações ofensivas. Até teve boas chances, mas viu o time americano, com um a mais, se lançar à partida. No fim, Fred acertou o travessão, mas não conseguiu marcar.