Bruno Cassucci
26/07/2016
07:45
Teresópolis (RJ)

Ele já deixou Fernando Prass no chão, distribuiu canetas, marcou golaços...  E tudo isso sendo apenas um convidado. O garoto Matheusinho, de 18 anos, tem se destacado nos treinamento da Seleção olímpica, na Granja Comary, em Teresópolis, com belos lances e gols e também por conta de sua baixa estatura, apenas 1,64m.

Em entrevista ao LANCE!, o jogador do América-MG disse que o estilo abusado faz parte de suas características e falou que tamanho nunca foi problema para ele. Como argumento, citou nada menos do que Messi, melhor do mundo que tem apenas 1,70.

O prodígio, também falou sobre a oportunidade que está tendo, revelou conselhos de Neymar e declarou sonhar com a próxima Olimpíada! Confira abaixo a entrevista com Matheusinho:

O que tem achado dos treinos com a Seleção olímpica e como avalia seu desempenho?
Os treinos estão sendo muito bons pra mim, porque eu estou adquirindo muita experiência e aperfeiçoando o meu desempenho. Eu estou fazendo o que eu posso aqui para que eu possa estar sempre voltando.

Como tem sido o contato com jogadores mais experientes e badalados?
Sempre tive esse sonho de jogar com Neymar, Marquinhos, Gabigol, Gabriel Jesus e Luan. É uma experiência boa, consigo aprender com todos eles, é algo que não vou me esquecer. Estou vivendo nesses dias um sonho que não quero acorda.

E a relação com Neymar? Conseguiu a tirar alguma foto tietá-lo?
O Neymar é um cara sem palavras, tanto dentro de campo tanto fora de campo. É um cara que eu me espelho nele. Sempre que ele tá fazendo alguma coisa no treino, eu presto bastante atenção, porque nada melhor que ter alguém como ele por perto para aprender.

O Luan falou que o Neymar dá muitos conselhos aos mais novos. Ele já falou com você? Se sim, o que disse?
O Neymar sempre está nos ajudando. Ele sempre fala pra gente não ter medo, que é para ir pra cima do adversário.

Seu desempenho nos treinos tem surpreendido a muitos. Você tem dado chapéus, dribles, feito golaços... É sempre abusado assim?
Eu sempre sou assim. Tenho que demonstrar nos treinos porque fui convocado para a seleção, por isso tento mostrar sempre as minhas qualidades, o que tenho de melhor, o meu talento. Só assim conseguirei voltar.

O Micale ou algum jogador já falou com você sobre seu desempenho nos treinos?
O professor está me ajudando muito, mostrando o que devo melhorar. Os jogadores dão uma força grande para eu fazer o melhor.

Como define seu estilo de jogo?
Eu gosto de jogar aberto nas beiradas ou pelo meio. Acho que essas duas posições eu me identifico muito e consigo render mais.

A baixa estatura já te prejudicou em algum momento da carreira? Tem de lidar um pouco com o preconceito?
Não. Nunca me importei com minha estatura, ser baixinho não me prejudica. O melhor do mundo é baixinho né? Acho que consigo mostrar um bom futebol sem ser alto.

Aliás, qual a sua altura correta?
1,64m

Desta vez você só está completando treinos, mas acredita que pode estar na próxima Olimpíada?
Vou trabalhar forte para que eu esteja nas próximas Olimpíadas, fazer o meu máximo para que isso aconteça e confiar na vontade de Deus.