LANCE!
17/08/2016
15:46
Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil não deu chances para Honduras e atropelou o rival por 6 a 0 pela semifinal do torneio masculino de futebol da Rio-2016, nesta quarta-feira, no Maracanã. Destaque da goleada com dois tentos marcados, Gabriel Jesus não escondeu nem um pouco a felicidade após garantir vaga na final olímpica.

- Sempre deixei bem claro, que o importante era a vitória, a vitória de hoje foi espetacular, sabemos que se tivéssemos pegada, iriamos vencer - disse o jovem atacante, ainda na saída do gramado.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de encarar a Alemanha na final, já que os bávaros disputam vaga contra a Nigéria ainda nesta quarta, Jesus admitiu certa ansiedade por conta do "fantasma" da Copa de 2014. Hoje com 19 anos, ele fez questão de enaltecer o foco pelo título.

- Olha, nós não temos que escolher o adversário, vamos jogar da mesma forma e vamos em busca do ouro tão sonhado por nós brasileiros. Em se tratando de 2014 a gente fica meio "assim", mas a gente quer o ouro - declarou.

Por fim, o atacante do Palmeiras destacou seu bom desempenho atuando no Maracanã. Ele, que já fez gols pelo clube e, agora, pela Seleção, terá nova chance de balançar as redes neste sábado, quando lutará pelo inédito ouro olímpico do Brasil no futebol.

- Já fiz pelo Palmeiras aqui, agora na estreia do Brasil no Maracanã na Olimpíada... Fiquei feliz.