Luiza Sá
05/06/2016
15:14
 Pasadena (EUA)

O empate entre Brasil e Equador por 0 a 0 na estreia da Copa América ficou marcado por um lance dentro de campo e presenças ilustres fora dele. Com a bola rolando, os equatorianos viram o gol de Bolaños ser anulado em uma enorme falha do goleiro Alisson. O árbitro alegou que a bola havia saído. Já nos camarotes do Rose Bowl Stadium, Neymar teve seu dia de torcedor ao lado de figuras como o cantor canadense Justin Bieber.

Na imprensa americana o foco principal é a polêmica da arbitragem que acabou custando caro ao Equador. Para a maior parte dos veículos, os brasileiros foram favorecidos, porém, o empate foi justo graças ao fraco poder de finalização das duas equipes. A atuação aquém do esperado da seleção foi alvo de críticas mais uma vez. Nas arquibancadas, os torcedores também reprovaram o desempenho.

- O público tem a democracia. Comporta-se como quer. Mas, se olharmos o jogo, a equipe jogou a todo instante, teve mais oportunidades de fazer gol. Por isso, temos que respeitar – disse Dunga na coletiva pós-jogo.

3 kings

Uma foto publicada por Justin Bieber (@justinbieber) em

Fora da disputa da Copa América, Neymar foi ao Rose Bowl prestigiar seus companheiros na estreia da competição. O jogador do Barcelona apareceu diversas vezes no telão ao lado do ator Jamie Foxx, do cantor Justin Bieber e de Lewis Hamilton, tricampeão de Fórmula 1, causando alvoroço em todo estádio. Por vezes a animação com essas figuras foi maior do que a com o próprio jogo.

O craque está de férias nos Estados Unidos e visitou a Seleção no hotel na véspera do jogo. Mesmo de fora, a camisa mais vista nos entornos do estádio era a dele. Entre Santos, Brasil e Barcelona, muitas pessoas nos dias anteriores ao jogo nem sabiam que ele não jogaria, o que mostra um pouco da relevância atual dos pentacampeões mundiais.

*Especial para o LANCE!