Brasil

Jogadores em recuperação em La Paz, com frascos de oxigênio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
05/10/2017
20:49
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira iniciou logo depois da partida contra a Bolívia nesta quinta-feira a recuperação dos atletas, desgastados pela jornada na altitude da capital La Paz. Após atuarem nos mais de 3.600 metros da capital boliviana, os atletas receberam balões de oxigênio, como registrou a CBF em imagem publicada nas redes sociais. 

De acordo com o técnico Tite, a preparação e logística desenvolvida pelo departamento médico e preparação física do Brasil foram fundamentais para uma boa atuação no estádio Hernando Siles. Apesar do empate por 0 a 0, o Brasil dominou as ações e parou na grande atuação do goleiro Lampe. 

- Além dos efeitos da altitude, os destaques técnicos da bola, e toda uma logística do departamento médico. O meu agradecimento a todos. Feliz pelo desempenho, mas chateado com o resultado, e reconhecendo o grau de dificuldade - afirmou Tite.

Apesar dos elogios de Tite, alguns jogadores sentiram, o desgaste. O centroavante Gabriel Jesus reconheceu que teve dificuldade de atuar na altitude, mas ele criou duas boas chances.

- Eu senti um pouco de cansaço. Primeira vez que jogo na altura, então pega, é normal. Conseguimos jogar, colocar em ritmo nosso futebol. Infelizmente a bola não entrou hoje. Então agora é descansar para que nosso próximo jogo a gente consiga fazer outro belo jogo - afirmou Jesus.

Após a partida, a Seleção iniciou a recuperação e ainda nesta quinta faz a viagem de volta ao Brasil. A delegação chega pela manhã em São Paulo, onde treina nesta sexta às 16h no CT do São Paulo. Na terça-feira, a equipe encara o Chile no Alllianz Parque, fechando a Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. 

Também nesta sexta, o corpo médico avaliará a situação de Thiago Silva, que deixou o confronto ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão na coxa direita.