Sport x Grêmio - Pedro Geromel comemora gol

                 Geromel não enfrentará o Atlético-MG, neste domingo, pois cumprirá suspensão (Foto: Reprodução)

LANCE!
27/08/2016
19:19
Porto Alegre (RS)

A primeira lista de convocados de Tite para a Seleção Brasileira já tem alteração. A CBF confirmou na noite deste sábado, por meio do seu site oficial, a convocação de Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, para a vaga de Rodrigo Caio, do São Paulo, cortado por lesão. É a primeira convocação do camisa 3 gremista, que concederá coletiva às 11h deste domingo, no CT Luiz Carvalho.

Segundo a nota divulgada pela CBF, o departamento médico do São Paulo entrou em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, informando que Rodrigo Caio, campeão olímpico com a Seleção no último sábado, sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita.

Geromel, de 30 anos, foi oficializado como reforço do Grêmio em dezembro de 2013 cedido pelo Colônia (ALE) com um contrato de empréstimo por dois anos e meio. No fim do ano passado, o Tricolor gaúcho se antecipou e garantiu a permanência do defensor em definitivo. Ele soma 35 jogos na atual temporada com cinco gols marcados. Identificado com a torcida gremista, Geromel ganhou o apelido de "Geromito" por conta das boas suas atuações.

A Seleção enfrentará o Equador, em Quito, na próxima quinta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Já no dia 6, o Brasil receberá a Colômbia, em Manaus, pela oitava rodada. A Seleção ocupa, com nove pontos, a sexta colocação nas Eliminatórias. 

O início da preparação para os dois jogos será na próxima segunda, já em solo equatoriano. O trio Paulinho, Renato Augusto e Neymar treina em São Paulo desde a última quarta, realizando trabalhos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

CONFIRA A LISTA ATUALIZADA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

LATERAIS
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Pedro Geromel (Grêmio)

MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Real Madrid)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Giuliano (Zenit-RUS)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)

ATACANTES
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Neymar (Barcelona)