LANCE!
31/08/2016
22:12
Quito (EQU)

Chegou o dia de Tite. O técnico fará nesta quinta-feira a estreia no comando da Seleção Brasileira em uma partida de risco. Afinal de contas, o Brasil é o sexto colocado, com nove pontos, fora da zona de classificação para a Copa-2018. Por isso, um triunfo sobre o Equador, às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, é muito importante. 

Para o primeiro duelo, Tite fechou dois dos três treinos que realizou na capital equatoriana. Contudo, não escondeu a escalação quando questionado durante a coletiva de imprensa. Sem nenhum tipo de problema por lesão entre os 23 convocados, o comandante terá no seu primeiro time titular Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

- Desde o início da minha carreira, convivi a vida toda com a pressão. Minha cobrança interna permanece a mesma. A diferença é que 200 milhões acompanham e torcem, mas sei que tenho que ficar focado no meu trabalho. Chegou alguém que não caiu do céu, que ralou muito para chegar. Tenho minhas ambições profissionais. Espero que seja um grande jogo. Tomara que eu tenha competência – disse o treinador. 

Já o Equador faz, até o momento, uma ótima Eliminatória. Com 13 pontos ganhos, a equipe do técnico Gustavo Quintero ainda não perdeu em seus domínios e está na segunda colocação. De quebra, não perde para o Brasil em sua casa desde a Copa América de 1983.

No entanto, o Equador tem desfalques importantes para o compromisso . Antonio Valencia e Pedro Quiñonez estão suspensos. Além deles, Erazo e Cazares, que atuam no Brasil, estão lesionados e não foram chamados. Com isso, o meia Jefferson Orejuela, do Independiente Del Valle, fará sua estreia na seleção principal.

– Fico feliz com a possibilidade de começar jogando. Estou preparado para o desafio – afirmou.

Local:  Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafañe (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardoso Escobar (PAR) e Milciades Saldivar Franco (PAR)
Onde assistir: Globo, Sportv e Tempo Real aqui no site do LANCE!

EQUADOR: Alexander Domínguez; Juan Carlos Paredes, Gabriel Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Cristian Noboa, Jefferson Orejuela, Jefferson Montero y Enner Valencia; Miller Bolaños e Felipe Caicedo - Técnico: Gustavo Quinteros

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar - Técnico: Tite

Desfalques do Equador: Antonio Valencia, Erazo, Cazares e Quiñónez
Pendurados: Noboa, Paredes, Achilier, Bolaños, Enner Valencia

Desfalques do Brasil: Nenhum
Pendurados: Filipe Luis, Lucas Lima, Miranda e Daniel Alves.

PALPITÃO: Dos 22 jornalistas do LANCE! que foram consultados, 12 acreditam em vitória brasileira na estreia de Tite. Outros seis falam em um empate, e quatro apostam em triunfo do Equador.