Treino Seleção Brasileira - Douglas Costa (foto:Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Douglas Costa deixou sua marca na partida diante do Uruguai (foto:André Mourão / MoWA Press)

RADAR/LANCE!
29/03/2016
08:00
Assunção (PAR)

A Seleção Brasileira terá nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), um duelo complicado diante do Paraguai, em Assunção. Afinal, a equipe do técnico Dunga precisa do triunfo para não terminar a sexta rodada das Eliminatórias fora da zona de classificação sem depender de outros resultados. Para completar, jogará o compromisso sem Neymar, suspenso. Por outro lado, o comandante brasileiro aposta em uma dupla que é a protagonista da equipe verde e amarela até o momento dentro da competição.

Willian e Douglas Costa formam com Neymar o tripé ofensivo idealizado por Dunga. Sem o camisa 10 – e até mesmo com ele em campo – a dupla é quem chama a atenção pela eficiência. Afinal, juntos foram responsáveis diretos por oito dos nove gols marcados pela Seleção nas Eliminatórias. Apenas o segundo gol no empate do Uruguai não teve participação dos jogadores do Chelsea e Bayern de Munique.

A dupla também lidera a artilharia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias com dois gols cada ao lado de Renato Augusto. Também se destacam no quesito passes para gols com dois cada um. De quebra, foram os protagonistas nas duas vitórias brasileiras nas Eliminatórias contra a Venezuela (Willian) e Peru (Douglas Costa).

A dupla deverá ter Ricardo Oliveira como companheiro de ataque. Dunga espera dificuldades não só diante dos paraguaios, como no restante da qualificatória para a Copa 2018. Para o desafio em Assunção, ele aposta na eficiência da Willian e Douglas Costa para aliviar a pressão na competição.

DUPLA DECISIVA

VENEZUELA
Willian foi o destaque da vitória por 3 a 1 no Castelão marcando duas vezes ainda no primeiro tempo. Douglas Costa deu o passe para o gol de Ricardo Oliveira, que fechou o placar. A dupla garantiu a estreia em casa com triunfo.
......................
ARGENTINA
Em Buenos Aires, Douglas Costa cabeceou a bola no travessão de Romero. No rebote Lucas Lima garantiu o empate no Monumental de Nuñez.
......................
PERU
Douglas Costa foi o protagonista na goleada em Salvador. Abriu o placar com passe de Willian, deu assistência para o gol de Renato Augusto e ainda foi o responsável pela boa jogada individual e chute que o goleiro Penny deu rebote. Filipe Luís fechou o placar.
......................
URUGUAI
A dupla protagonista da Seleção até o momento voltou a dar conta do recado. Com 40 segundo de partida Willian recebeu passe de Daniel Alves e cruzou para Douglas Costa abriu o placar no empate da sexta-feira passada no Recife.