Dunga

Dunga acredita em duelo complicado diante do Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

RADAR/LANCE!
28/03/2016
14:47
Viamão (RS)

A Seleção Brasileira treinou na manhã desta segunda-feira em Viamão, Rio Grande do Sul, antes da viagem para Assunção onde enfrenta o Paraguai nesta terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. A atividade foi fechada em boa parte do tempo para a imprensa. Diferente do duelo contra o Uruguai, o técnico Dunga fez mistério quanto ao time titular.

Apesar de ter sinalizado que Gil e Ricardo Oliveira seriam os substitutos dos suspensos David Luiz e Neymar, o treinador não quis confirmar a entrada da dupla no duelo diante dos paraguaios.

- Escolhemos pela forma que os jogadores estão treinando e jogaram os últimos jogos da seleção brasileira, e pelas características que precisamos em campo. Temos outras opções, com atacantes de força e movimentação. Vamos analisar bem para decidir - declarou.

Mesmo com o mistério, Dunga não deverá causar muitas surpresas em relação a equipe do empate com o Uruguai e o atacante do Santos e o defensor do Shandong Luneng (CHN) deverão ser os titulares.


Por outro lado, Dunga mostrou preocupação com a dificuldade e equilíbrio da atual edição das Eliminatórias. O comandante da Seleção acredita que o caminho será complicado e que a classificação tem tudo para ser confirmada de forma dramática no fim de 2017.

- Nunca vi ninguém fazer planejamento de ficar fora ou perder, é sempre otimista. Mas sabemos que vai ser disputado até a última rodada. Se nas outras eliminatórias, que não considerávamos tão difíceis, o Brasil sempre se classificou na última rodada, essa será ainda mais complicada. Temos que jogar para vencer - afirmou.

O Brasil está na terceira colocação com oito pontos. Dependendo dos resultados desta rodada, a Seleção pode chegar a segunda colocação ou cair para a sétima.