Dunga conversa com jogadores no treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Dunga conversa com jogadores no treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Bernardo Cruz e Igor Siqueira
22/03/2016
16:57
Teresópolis (RJ)

O técnico Dunga comandou nesta terça-feira o primeiro treino com a delegação completa na Granja Comary, em Teresópolis, e já deu um esboço da equipe titular a ser utilizada no confronto com o Uruguai, pelas Eliminatórias. 

Na parte da atividade em que houve divisão mais clara e coerente dos times, o treinador montou o meio-campo com Fernandinho, substituindo o machucado Elias, e Renato Augusto, mantendo a mesma configuração utilizada até o final do ano passado, contra o Peru.

No setor ofensivo, Dunga colocou Willian, Douglas Costa e Neymar, sem qualquer um dos dois centroavantes convocados.

O trabalho da Seleção foi em campo reduzido. Primeiro, Dunga colocou o ataque considerado ideal contra a defesa titular, testando a recuperação de bola e saída rápida. Depois, colocou os titulares juntos, do lateral-direito ao atacante, para atuarem com trocas de passes e com pouco espaço contra os reservas. 

Pelo treinamento desta terça, a Seleção contra o Uruguai deve ser: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Douglas Costa e Willian; Neymar.

TORCIDA EM SILÊNCIO

A CBF permitiu que cerca de 60 torcedores acompanhassem o treino na Granja Comary. Mas a condição foi que o grupo ficasse em silêncio durante a atividade para não atrapalhar a condução de Dunga. E assim foi. Nenhum barulho sequer veio da arquibancada dos torcedores.