LANCE!
17/03/2017
22:05
São Paulo (SP)

Nesta sexta-feira, a CBF anunciou, por meio de seu site oficial, que Dudu, atacante do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Tite para enfrentar Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele substitui Douglas Costa, lesionado durante treino do Bayern de Munique.

Dudu já havia sido convocado para o amistoso contra a Colômbia, disputado em janeiro deste ano e no qual foram chamados apenas atletas que atuam nos dois países. O atacante marcou o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras, havia defendido a convocação em declarações recentes. Na tarde desta sexta-feira, o técnico mais uma vez fez lobby pelo chamado de seu capitão.

- Hoje o Dudu vive um momento ímpar, um cara ponderado, de grupo, que se doa para a equipe. Ele não se importa de fazer o gol, às vezes prefere servir pela vitória do conjunto. Amadureceu demais, tem nos ajudado muito em todos os setores do campo, e no vestiário é muito positivo, tem ajudado. No Brasil, a posição que ele atua tem muita gente boa, mas vejo Seleção Brasileira, principalmente com jogos de Eliminatórias precisa daquele cara que vive um momento bom. E o Dudu vive este momento. Ele se credencia para ajudar a Seleção Brasileira - exaltou o comandante palmeirense.

Com Dudu, a Seleção visita o Uruguai dia 23/3, no Centenário, e recebe o Paraguai dia 28/3, na Arena Corinthians. Provavelmente ele perderá três partidas no Campeonato Paulista: contra Mirassol (22/3), Audax (25/3) e Ponte Preta (29/3). São os três últimos jogos da fase de grupos.