David Luiz festeja convocação

David Luiz comemorou a convocação para os jogos das Eliminatórias (Reprodução)

LANCE!
07/03/2016
13:27
São Paulo

Em meio à ótima temporada do Paris Saint-Germain na atual temporada, clube que detém a melhor defesa entre as principais ligas europeias, David Luiz foi novamente convocado para servir a Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 25 e 29, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O defensor acumula 12 jogos na segunda passagem do técnico Dunga, sendo o segundo zagueiro mais presente nas listas, atrás somente de Miranda, com 20. David Luiz tem 55 partidas pela Seleção principal e desde a sua estreia, depois da Copa do Mundo de 2010, Ele é o segundo jogador com mais partidas com a Amarelinha. Neymar é o primeiro com 69 jogos.

A ótima fase no PSG e a convocação para a seleção é comemorada pelo atleta:
 
- É sempre uma satisfação ser lembrado para representar o Brasil, ainda mais para duas partidas tão importantes que teremos pelas Eliminatórias. Essa convocação também coincide com o bom momento do PSG, que é fruto de muito trabalho e dedicação. O importante é manter sempre a cabeça erguida para continuar conquistando nossos objetivos” -  afirma o zagueiro, que postou em suas redes sociais uma arte com a frase “Verás que um filho teu não foge à luta”.

No PSG, o camisa 32 é um dos homens de confiança do técnico Laurent Blanc. Nesta temporada, em que o clube nada de braçadas no Campeonato Francês com 23 pontos de vantagem para o Monaco, David foi capitão em quatro partidas e espera seguir com a “estrela” das últimas competições disputadas na Europa.

Com 28 anos, o defensor segue quebrando recordes e está para faturar seu décimo título seguido na Europa desde 2008. Foram três pelo PSG (Copa da França 14/15, Francês 14/15 e Copa da Liga Francesa 14/15), três pelo Chelsea-ING (Uefa 12/13, Liga dos Campeões 11/12 e Copa da Inglaterra 11/12) e outros três pelo Benfica (Taça da Liga 08/09 e 09/10 e Português 09/10).