Técnico da Seleção Principal Tite e Coordenador Edu Gaspar

Adiamento da primeira convocação de Tite ocorreu 'de comum acordo', diz CBF (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

RADAR / LANCE!
15/08/2016
13:50
Rio de Janeiro (RJ)

A expectativa para ver a primeira lista de convocados de Tite durará por mais alguns dias. No início da tarde desta segunda-feira, a CBF conseguiu de última hora a transferência da convocação para as partidas contra Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O anúncio dos 23 convocados acontecerá no dia 22 de agosto, às 11h.

O adiamento era pleiteado pela CBF nas últimas semanas para não prejudicar o grupo que disputa a Olimpíada. Tite, o técnico Rogério Micale e as comissões técnicas profissionais e sub-23 temiam que jogadores que disputam a Rio-2016 pudessem ser afetados por serem chamados ou "esquecidos" na convocação.

Caso avance à final da Rio-2016, o Brasil jogará no sábado, dia 20. Para isto, precisa vencer Honduras, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Em nota, a CBF atribuiu a mudança à "fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016". Segundo a entidade, a decisão ocorreu "em comum acordo entre a Diretoria da CBF e as comissões técnicas da Seleção Principal e Seleção Olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro".

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

"Em virtude da disputa da fase final da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu transferir a divulgação da lista dos jogadores convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes e a coletiva de imprensa ocorrerão na segunda-feira, 22, às 11h, na sede da entidade.

A definição ocorreu em comum acordo entre a Diretoria da CBF e as comissões técnicas da Seleção Principal e Seleção Olímpica, entendendo que o momento é de total apoio e concentração no objetivo de conquistar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro".