Rogério Micale (Foto: Divulgação / CBF)

Rogério Micale (Foto: Divulgação / CBF)

Igor Siqueira
15/06/2016
18:07
Rio de Janeiro (RJ)

As mudanças e circunstâncias convergiram para que Rogério Micale fosse confirmado nesta quarta-feira pela CBF como técnico da Seleção olímpica. O comunicado da entidade se deu instantes depois à confirmação feita pelo presidente do Corinthians, Roberto Andrade, de que Tite é o novo treinador da Seleção principal.

Micale, de 47 anos, foi o treinador da Seleção sub-23 nos amistosos preparatórios e iria ser auxiliar de Dunga na Rio-2016. Mas a demissão do treinador da principal e a recusa de Tite de assumir o time olímpico a tão pouco tempo foram definitivos. 

Rogério Micale assinou a pré-lista de 35 nomes que serão enviados à Fifa e posteriormente ao COI para registro na Rio-2016. A divulgação da lista final, de 18 nomes e quatro para ficarem de stand by, será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF.

A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. No dia 30 de julho, no Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.

Micale chegou à CBF para assumir às pressas uma Seleção sub-20 que estava nas mãos de Alexandre Gallo. Pegando o time prestes a viajar para a Copa do Mundo, ele conseguiu levar o time ao vice-campeonato. No Pan-Americano de Toronto, com um time convocado por Gallo, ficou com o Bronze.