Com a saída da Michelin, CBF perde terceiro grande patrocinador

A crise que envolve a entidade parece não ter fim, outro parceiro comercial deixou de apoiar a Confederação e não renovou acordo previsto em contrato

Sede da CBF (Foto: arquivo LANCE!)
CBF perde mais um grande patrocinador e a crise, além de política, passa a ser financeira (Foto: arquivo LANCE!)

Escrito por

A crise que envolve a Confederação Brasileira de Futebol não tem afetado apenas a imagem da entidade. Os danos agora se estendem também para a questão financeira, com as saídas de diversos patrocinadores.

De acordo com o UOL, a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, é mais uma empresa a deixar de apoiar a Confederação.

Segundo o portal, o acordo entre a marca de pneus e a entidade máxima do futebol nacional era de cinco anos, mas com a necessidade de uma confirmação de renovação após os dois primeiros anos, o que acabou não acontecendo. As partes prometem se pronunciar em conjunto, em breve.

Envolta em crise inédita em sua história, inclusive com a prisão de um ex-presidente, José Maria Marin, e denúncias contra Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira, a CBF já havia perdido dois grandes patrocinadores anteriormente, a P&G e a Sadia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter