RADAR / LANCE!
22/08/2016
12:39
Rio de Janeiro (RJ)

A aguardada primeira lista de Tite como comandante da Seleção Brasileira foi anunciada nesta segunda-feira. Além de contar com Neymar e nomes como Alisson, Miranda e Willian, o novo treinador trouxe sete jogadores da Seleção olímpica e novidades como os meio-campistas Paulinho e Giuliano, e o atacante Taison para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

O colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção, viu uma lista com condições de tirar o Brasil da sexta colocação das Eliminatórias. Aos seus olhos, alguns setores chamaram muita atenção:

- A zaga foi muito bem escolhida, em especial Rodrigo Caio, que mostrou muita evolução na Olimpíada. É bom ver Thiago Silva e David Luiz de fora, ainda mais com a opção por chamar Gil e Marquinhos. O ataque, com Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar também é fantástico. É bom ver Marcelo na lateral novamente, e os meias, com destaque para Casemiro e Renato Augusto, foram ótimas escolhas.

Porém, o colunista apontou algumas ressalvas:

- Não teria chamado Alisson e, quando estiver melhor fisicamente, seria bom ver Cássio entre os convocados. No ataque, também seria ótimo ver Luan, um atacante que comprovou que tem amplas condições para ser titular.  Mas, com este time, temos tudo para engrenar uma reação nas Eliminatórias.

Editor e colunista do LANCE!, Carlos Alberto Vieira destacou os 23 escolhidos por Tite. Aos seus olhos, diferentemente de Dunga, a lista trouxe bons nomes:

- Ele não deixou de lado o melhor lateral-esquerdo do mundo, Marcelo, convocou o melhor lateral do país, pôs merecidamente o goleiro Weverton na lista, além de manter alguns campeões olímpicos, tirou Paulinho da lista dos párias, e fez um golaço chamando Rafael Carioca, que é o melhor volante do país, há duas temporadas.

A surpresa ofensiva, Taison, também foi valorizada:

- Tirou Ricardo Oliveira, que tem o problema da idade, e faz uma aposta pontual em Taison, que se não funcionar pode ressuscitar tanto Oliveira quando Hulk. E se Douglas Costa não está no grupo é porque vem de lesão.