Bruno Cassucci
18/07/2016
12:41
Teresópolis (RJ)

Neymar e parte do grupo de jogadores da Seleção Brasileira já estão na Granja Comary para iniciar a preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro. O craque do Barcelona chegou na manhã desta segunda-feira a Teresópolis, onde a delegação ficará concentrada até o dia 27.

Alguns atletas, como o trio de santistas Gabigol, Thiago Maia e Zeca, já estavam no local. Outra parte do grupo, porém, chegará mais tarde ou nos próximos dias. É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Douglas Santos, que entra em campo na noite desta segunda-feira pelo Atlético-MG contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

O último a se apresentar deve ser o zagueiro Marquinhos, que estava treinando com o Paris Saint-Germain na França, após início de pré-temporada na Áustria. Após longa negociação, a CBF conseguiu a liberação do defensor para a Olimpíada.

Nesta segunda-feira, o elenco da Seleção passará por uma bateria de exames. As avaliações seguem na terça, quando o técnico Rogério Micale deve iniciar os trabalhos em campo.

No dia 27, a delegação canarinho segue para Goiânia, onde fará amistoso contra o Japão, dia 30. O Brasil estreia no futebol masculino da Olimpíada dia 4 de agosto, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

-Relembre abaixo os 23 jogadores convocados:
Goleiros:
Fernando Prass e Uilson.
Laterais: Douglas Santos, Willian e Zeca.
Zagueiros: Luan, Marquinhos e Rodrigo Caio.
Meias: Felipe Anderson, Rafinha Alcântara, Renato Augusto, Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Wallace.
Atacantes: Gabigol, Gabriel Jesus, Luan e Neymar.

placeholder