Treino da Seleção tem Luan titular, goleiros sofrendo e Neymar na galera

Atividade deste sábado contou com a presença da torcida, que pôde ver belos gols e ganhou o carinho do camisa 10. Atacante passou mais de 30 minutos atendendo os fãs

Neymar dribla o goleiro Daniel Fuzato, em treino da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Neymar dribla o goleiro Daniel Fuzato, em treino da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Escrito por

Dezenas de pessoas foram neste sábado à Granja Comary, em Teresópolis, assistir ao treinamento da Seleção Brasileira. E saíram de lá felizes da vida. Além de acompanharem jogadas de efeito e belos gols, elas receberam a atenção de todo o elenco e também do craque Neymar, que por mais de 30 minutos tirou fotos, concedeu autógrafos e falou com fãs.

Antes, o atacante do Barcelona distribuiu dribles e mostrou extrema frieza na frente do gol. Por mais de uma vez ele deixou no chão o goleiro Daniel Fuzato (do Palmeiras sub-20, convidado para completar os treinos). Além disso, o astro também travou duelo de pênaltis com o garoto de 19 anos e acertou todas as batidas.

O garoto, porém, não foi o único a sofrer. Fernando Prass e Uilson, os goleiros brasileiros na Olimpíada, também foram infernizados pelos atacantes na atividade. Um dos responsáveis por "humilhar" os arqueiros foi Matheusinho, garoto de apenas 1,64m, do América-MG, que também é um dos sparrings da Seleção. Ele marcou um gol de cobertura e deixou Prass sentado outras duas vezes antes de marcar.

O trabalho tático e técnico organizado pelo técnico Rogério Micale, a Seleção teve uma novidade na equipe titular. O comandante canarinho testou Luan na vaga de Gabigol entre os titulares. Além disso, também usou Rafinha na vaga de Rodrigo Dourado, deixando o meio de campo mais ofensivo.

A atividade, contudo, não pode ser conclusiva sobre a equipe que estreará na Olimpíada, dia 4, contra a África do Sul. Micale segue fazendo testes e espera a chegada do meia Renato Augusto, que só irá se apresentar no dia 27. O principal objetivo do treino deste sábado foi estimular a roubada de bola no campo de ataque, ensaiar a movimentação ofensiva e também trabalhar as jogadas de mano a mano, ou um contra um, como gosta de dizer o técnico da Seleção.

O Brasil volta a treinar na manhã deste domingo. Na sequência, os jogadores ganharão folga e só precisarão se reapresentar na segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter