Uruguai x Brasil

Celeste consegue gol no fim da partida e vence o Brasil no Sul-Americano (Foto: AFP PHOTO / JUAN RUIZ)

LANCE!
02/02/2017
23:23
Quito (EQU)

Na segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil enfrentou o Uruguai, em Quito. Após ter dois expulsos, a Seleção Brasileira levou a virada e perdeu por 2 a 1, se complicando na competição. O gol da vitória celeste aconteceu aos 46 minutos da etapa final.

As seleções voltam a campo no domingo. A Seleção Brasileira vai em busca da recuperação diante da Venezuela. Já o Uruguai mede força com Equador.

O JOGO
A Seleção Brasileira começou a partida em cima, e logo aos seis minutos assustou com o chute de Guilherme Arana, para a defesa de Mele. Dois minutos depois, David Neres perdeu uma ótima oportunidade ao jogar por cima do gol. O Uruguai chegou aos 10’, quando De La Cruz cobrou a falta com perigo e Lucas Perri espalmou.

Cinco minutos depois, Perri salvou novamente após finalização de Schiappacase, e na sequência, Rogel acertou o travessão, finalizando a pressão uruguaia. Aos 24’, David Neres achou um passe fantástico para Guilherme Arana abrir o placar, 1 a 0. Após o gol, a partida foi para o intervalo sem nenhuma chance a mais de perigo.

Na segunda etapa, Matheus Sávio perdeu a primeira boa chance aos 5’. Dois minutos depois, David Neres recebeu de Vizeu mas chutou por cima do gol. Aos 14’, Rodrigo Amaral recebeu na intermediária, girou e soltou a bomba para empatar a partida, 1 a 1. Aos 21’, Lucas Cunha levou o segundo amarelo e foi o primeiro expulso, deixando a Seleção com 10.

Um minuto depois, De La Cruz cobrou a falta com muito perigo e Lucas Perri jogou para escanteio. Aos 30’, Schiappacase chutou para mais uma boa defesa de Perri. Dois minutos depois, Oliveira teve a chance de virar, mas o goleiro do Brasil foi nos pés do zagueiro e impediu. Aos 33’, a Seleção voltou a atacar e perdeu uma grande chance com Léo Jabá, após receber uma linda bola de Paquetá.

Aos 40’, De La Cruz cobrou mais uma falta com perigo, dessa vez acertando a trave de Perri. Aos 45’, foi a vez de Lyanco receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Brasil com dois a menos. No minuto seguinte, a defesa brasileira afastou mal e Viña, livre, driblou Lucas Perri e virou a partida, dando números finais a partida, Uruguai 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 2 URUGUAI


Data - Hora: 2/2/2017 - 21h15 (de Brasília)
Local: Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)
Público / Renda: Não divulgado
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Cartões amarelos: Lyanco, Guilherme Arana, Lucas Paquetá e Lucas Cunha (BRA); Viña e Rogel (URU)
Cartões vermelhos: Lucas Cunha (BRA) e Lyanco (BRA)
Gols: Guilherme Arana (24’1ºT - 1 x 0), Rodrigo Amaral (14’2ºT - 1 x 1) e Viña (46’2ºT - 1 x 2)

BRASIL: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Lucas Cunha e Guilherme Arana; Caio, Maycon e Matheus Sávio (Lucas Paquetá - 20’2ºT) ; David Neres , Richarlison (Léo Santos - 24’2ºT) e Felipe Vizeu (Léo Jabá - 29’2ºT). Técnico: Rogério Micale.

URUGUAI: Mele; Rogel, Oliveira, Rodríguez e Viña; Waller, De La Cruz e Bentacur; Benavidez, Schiappacase e Rodrigo Amaral. Técnico: Fabián Coito