Seleção

Marquinhos durante o treino deste domingo, na Arena Corinthians (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
26/03/2017
19:57
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira realizou na tarde deste domingo um treino sem a presença de jornalistas na Arena Corinthians. A atividade faz parte da preparação para o jogo de terça-feira, contra o Paraguai, às 21h45, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Cada vez mais perto de garantir a classificação, o grupo vê a equipe novamente respeitada, mas agora tem trabalhado para evitar que a empolgação no país atrapalhe.

- O futebol é momento. Esse momento está gerando admiração, respeito, o carinho de todos na rua, nos estádios. Admiração pelo que estamos fazendo. Temos que aproveitar para progredir progredindo - comentou o zagueiro Marquinhos.

- Mas é importante manter os pés no chão. Temos jogadores experientes, mesmos os mais jovens viveram muitas coisas na carreira, boas e ruins. Momento bom é saboroso, mas quando se perde um jogo, se vem alguma tempestade no meio do paraíso todo temos de saber lidar. Tem de ter amadurecimento suficiente para contornar situações como esta - ensinou.

Com Tite, o Brasil tem sete vitórias em sete rodadas das Eliminatórias e já atingiu os 30 pontos que dão a liderança do torneio ao Brasil e, na conta do comandante, são suficientes para garantir a vaga. Só que ainda restam cinco jogos, e o técnico não quer ver o time se acomodar.

Por isso, trabalhou por quase 1h30 na Arena, fazendo uma atividade tática e depois posicionando o time em bolas paradas. O local do jogo contra o Paraguai é bem conhecido por Marquinhos. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro treinou durante muito tempo no local onde hoje é o estádio e antes era o CT da base do Timão.

- Aqui é minha casa, no CT da base eu morei cinco anos. Subia do metrô para cá. Fui formado como homem e como jogador. Então, devo muito ao Corinthians. Voltei nas Olimpíadas e tive boas recordações. Espero ter de novo - completou o defensor.