Jornal argentino destaca capa do Lance (Foto: Divulgação)

Jornais argentinos destacaram a capa do Lance! (Foto: Reprodução)

RADAR/LANCE!
13/11/2015
15:13
Buenos Aires (ARG)

A capa do diário LANCE! desta sexta-feira gerou repercussão na imprensa argentina, que usou adjetivos como "ácida", "polêmica" e "dura" para classificá-la. Ela traz a notícia do adiamento da partida entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, com a seguinte manchete: “¿Decime que se siente? Medo!". Usando como referência o cântico dos hermanos que ficou muito conhecido após a Copa do Mundo de 2014 e falando que o jogo passou para esta sexta por causa da forte chuva e uma pressão da delegação argentina.

Capa LANCE!
Capa do LANCE! desta sexta 


Em sua seção de esportes, o “La Nacion” disse que a imprensa brasileira criticou o adiamento da partida. Ele deu destaque para a capa do L!, dizendo que o diário foi o “mais ácido na hora de refletir o adiamento do jogo”.

Principal jornal esportivo argentino, o “Olé” foi outro que destacou o LANCE! em seu site. Na nota em que estampa a capa do diário brasileiro, a publicação não fala em pressão da delegação argentina e justifica o adiamento dizendo que “a verdade é que com essa quantidade de chuva, o campo não estava apto e os árbitros determinaram que ele não poderia jogar”.

O “Playfutbol, do site “Infobae”, foi outro que mostrou à capa do LANCE!, ressaltando que a imprensa do Brasil falou de “medo e pressão” para o adiamento da partida. Mesma coisa fez o "Clarín", “Opinion Latina”, o “La Capital”, a “Rádio Sarandi 690” e o “La Voz”.

O canal “TyCSports.com” classificou a capa como “polêmica” e ressaltou o estado do gramado e as inundações ao redor do estádio para o adiamento da partida.

O “Minuto Uno” não deixou barato e cutucou de volta os brasileiros. Na matéria em que fala da capa do L!, o portal destaca que a matéria do adiamento do jogo está na página 17, e relembra dos 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.