Apresentação - Paraguai x Brasil
RADAR/LANCE!
28/03/2016
19:55
Assunção (PAR)

Um adversário duro em seus domínios e que virou pedra no sapato da Seleção Brasileira. Assim poderia ser definido o Paraguai, adversário do Brasil nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Assunção, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Terceira colocada na competição com oito pontos, a Seleção vê a partida contra o Paraguai com muita atenção. Afinal, uma vitória pode até mesmo levar o Brasil a segunda colocação e a manutenção no G4. Por outro lado, uma derrota junto a uma combinação de resultados pode deixar a equipe verde e amarela na sétima colocação.

Diante da importância do confronto, Dunga fez mistério no último treino realizado em Viamão. Fechou a atividade e não revelou quais serão os substitutos de David Luiz e Neymar, suspensos. A tendência é que Gil e Ricardo Oliveira sejam os escolhidos do treinador. O esquema de jogo deverá preservar a tática adotada no empate diante do Uruguai.

- Acho que jogador de seleção brasileira tem que estar acostumado com pressão. Temos obrigação de vencer, vamos ao Paraguai em busca da vitória - afirmou o zagueiro Miranda, que deverá ser o capitão da Seleção na partida.


Já o Paraguai deverá entrar em campo com uma equipe muito ofensiva contra o Brasil. O treinador Ramon Diaz vem testando um time com quatro mudanças e, segundo a reportagem do ABC Color, jornal parceiro do L!, tudo indica que Aguilar ganhará, que cumpriu suspensão no 2 a 2 com o Equador, ganha a posição de Valdéz na lateral direita.

Iturbe - que no início do mês escolheu defender a seleção em detrimento da Argentina; os dois Benítez também devem começar no banco: Oscar Romero começará no lugar de Edgar Benítez e o veterano Roque Santa Cruz assume a vaga de Jorge Benítez.

O zagueiro Gustavo Gómez disse que o Paraguai precisa aproveitar os trunfos que terá contra o Brasil para sair de campo com a vitória, permanecendo no G4 e superando o Brasil.

- Sabemos que a Seleção Brasileiro é muito forte no seu todo, mas temos de aproveitar a ausência de Neymar, o fator casa e buscarmos a todo o custo ganhar estes três pontos.

Os desfalques são Celso Ortiz, machucado, e Rodrigo Rojas, diagnosticado com a gripe H1N1.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X BRASIL


Local: Defensores del Chaco, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/3/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Alexander Roldán Pérez (Fifa-COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán Bonilla (COL) e Cristian De la Cruz Achicanoy (COL)

PARAGUAI: Justo Villar; Aguilar, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva e Samudio; Iturbe, Ortigoza, Richard Ortiz e Óscar Romero; Lezcano e Roque Santa Cruz - Técnico: Ramón Díaz

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto ; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira - Técnico Dunga.