Brasil e Argentina se preparam para um encontro de ‘caras novas’

Sob o comando de Tite e Edgardo Bauza, respectivamente, tradicionais seleções terão um reencontro no Mineirão marcado por várias mudanças também na lista de convocados

Tite foi apresentado na Seleção Brasileira em 20 de junho. Cerca de um mês depois, Edgardo Bauza iniciava trabalho na Argentina
Enquanto Tite vai bem no comando da Seleção Brasileira, Bauza patina com os argentinos (Lance!)

Escrito por

As camisas de Brasil e Argentina são as mesmas. Mas os nomes que as vestem são diferentes em relação ao primeiro clássico pelas Eliminatórias. Inclusive no banco de reservas. Agora sob os comandos de Tite e Edgardo Bauza, os rivais se enfrentam nesta quinta-feira pela com nomes que ganharam espaço ao longo da campanha.

Além de colocar o Brasil na ponta com quatro vitórias seguidas, Tite laçou novos jogadores entre os titulares e deixou de lado atletas presentes em 17 de novembro de 2015, quando as equipes se enfrentaram na Argentina. Renato Augusto, Marcelo e Philippe Coutinho são titulares. Enquanto isto, Lucas Lima (que fez o gol no empate em 1 a 1) e Filipe Luís são vistos como reservas.

Ainda entraram em cena na lista de convocados campeões na Rio-2016, como Gabriel Jesus. O treinador ainda "resgatou" Thiago Silva e Paulinho da lista do Mundial-2014, e chegou a testar alguns esquecidos, como Giuliano, Taison e Roberto Firmino. Em compensação, figurinhas carimbadas de Dunga na época, como David Luiz (expulso no empate do primeiro turno), Luiz Gustavo e Hulk, sequer são lembrados um ano depois.

À frente dos argentinos, Edgardo Bauza estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai. Porém, a equipe logo começou a patinar, com dois empates e amargando revés em casa diante do Paraguai. Agora, entrará em campo no Mineirão fora da zona de classificação à Rússia.

Contando com o retorno de Messi, a Argentina de "Patón" Bauza traz a ascensão de jogadores do mercado brasileiro, como Buffarini (comandado dele no São Paulo) e o centroavante Lucas Pratto, hoje no Atlético-MG.
Nomes como Otamendi e Gaitán também ganharam mais espaço na seleção albiceleste. Em compensação, Barcos, que recebia oportunidades com Gerardo Martino, não é mais chamado. Já Enzo Pérez voltou a ter chance apenas na última convocação de Bauza.

Entre tantas mudanças, a Seleção Brasileira tenta ratificar que está no rumo certo para garantir vaga no próximo Mundial diante de uma Argentina ainda em busca uma imagem vencedora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter