HOME - Entrevista coletiva de Dunga na Copa América (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Dunga terá mais uma Copa América para comandar o time brasileiro (Foto: Nelson Almeida/AFP)

LANCE!
21/02/2016
22:59
Nova York (EUA)

O Brasil conheceu na noite deste domingo os adversários na primeira fase da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos.

O time de Dunga terá como oponentes no Grupo B as seleções de Equador, Haiti e Peru, exatamente nesta ordem.

A estreia contra os equatorianos, que estão muito bem nas Eliminatórias, será no dia 4 de junho, em Pasadena, na Califórnia. O duelo contra os haitianos será em Orlando, no dia 8. O terceiro jogo, contra os peruanos, contra quem o Brasil estreou na Copa América-2015, está marcado para 12 de junho, em Boston.

- Temos que jogar bem, ganhar, nós é que vamos fazer a facilidade do grupo. O Equador vive um momento bom, um futebol competitivo e é o líder. Devem ser respeitados, vai ser um jogo difícil. Não conhecemos muito, vamos já mandar os observadores fazer o trabalho. Tivemos um jogo difícil contra o Peru, vamos ter que mostrar a força do futebol brasileiro dentro de campo. No papel, parece que tem um jogo fácil, mas eles estão mostrando também que estão fortes - afirmou ao Sportv o coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi.

Caso confirme o favoritismo e se classifique às quartas de final, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo A, o grupo mais equilibrado, em tese, justamente o dos anfitriões. Os Estados Unidos terão a companhia de Colômbia, Paraguai e Costa Rica, surpresa na Copa-2014.

A Argentina tem dois adversários mais simples, Panamá e Bolívia, mas acabou ficando no mesmo grupo que o atual campeão, o Chile, que já não tem mais Jorge Sampaoli como técnico.

Maiores campeões da Copa América, os uruguaios estão no grupo que tem o México como cabeça de chave, ao lado de Jamaica e Venezuela.

Pelo cruzamento, se tiverem o melhor dos desempenhos, Brasil e Argentina podem se encontrar na final. A CBF estuda qual a melhor logística. 

- Tivemos uma reunião com o staff. No máximo terça-feira vamos decidir isso. Temos a opção de ir para Los Angeles ou fazer uma pré-temporada em Orlando - completou Gilmar.

VEJA OS GRUPOS:
GRUPO A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Paraguai
GRUPO B: Brasil, Equador, Haiti, Peru
GRUPO C: México, Uruguai, Jamaica, Venezuela
GRUPO D: Argentina, Chile, Panamá, Bolívia