Tite com Willian e Philippe Coutinho

Tite bateu papo com Willian e Coutinho (NELSON ALMEIDA / AFP)

LANCE!
04/10/2016
20:18
Natal (RN)

Como substituto, ele correspondeu. O nível alto de atuações no Liverpool foi mantido. Então, a chance como titular da Seleção Brasileira de Tite está às portas para Philippe Coutinho.

No treino desta terça-feira, na Arena das Dunas, o primeiro com a delegação completa na capital potiguar, o técnico da Seleção conversou com o Willian e avisou que ele daria lugar a Coutinho na atividade visando à partida de nesta quinta-feira, contra a Bolívia, pela nona rodada das Eliminatórias.

Coutinho já teve chances de titularidade nos tempos de Dunga, mas nunca conseguiu repetir o desempenho alto do clube. Como ele ajudou a mudar o jogo contra o Equador e deu passe para o gol de Neymar contra a Colômbia, o Tite o premia com a titularidade. Ainda mais porque, ao mesmo tempo em que Coutinho subiu de produção, Willian não foi tão efetivo.

– Estou acostumado com o Tite desde a época do Internacional. Ele é um excelente profissional e tem por índole ser um cara justo, honesto, que olha no olho do jogador e explica a situação. Assim ele fez com Willian e Coutinho, é sempre assim que ele age. Faz com que todos tenham consciência de serem importantes. Essa briga leal nos motiva para jogar em alto nível – disse Giuliano, outro que treinou entre os titulares, ocupando a lacuna deixada pelo suspenso Paulinho no meio-campo brasileiro.

Na atual temporada, Coutinho tem três gols e duas assistências na Premier League inglesa. Além disso, ele é o segundo jogador que mais finalizou (29 vezes), só sendo superado por Ibrahimovic. O preterido Willian, que disputa o mesmo campeonato nacional, tem dois gols e nenhuma assistência.

De falta de oportunidade Coutinho não vai poder reclamar.