Copa America - Brasil x Peru (foto:Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Alisson analisou a eliminação brasileira na Copa América (foto:Lucas Figueiredo / MoWA Press)

RADAR/LANCE!
13/06/2016
01:39
Foxborough (EUA)

A eliminação precoce na edição centenária da Copa América neste domingo, após a polêmica derrota para o Peru, deixou marcas nos jogadores da Seleção Brasileira. O goleiro Alisson, que assumiu a titularidade do gol no fim do ano passado, deu o tom do sentimento dos jogadores após a partida que culminou com mais uma queda do Brasil em competições oficiais.

-  É uma vergonha para todos nós, mas é algo que faz parte do futebol e estamos sujeitos a isso. Até a gente levar o gol eramos os primeiros da chave. Foi um lance irregular, mas um dia é contra você, outro favorável - declarou.

O lateral Daniel Alves, um dos mais experientes do grupo, também mostrou sentimento de frustração por mais uma campanha decepcionante da Seleção. O jogador não fugiu da responsabilidade da queda e quer encontrar soluções para a má fase da equipe verde e amarela.

- Não é só o torcedor que fica frustrado. A gente também lamenta muito, pois chegamos na Seleção para buscar o melhor. Abdicamos de muitas coisas, como por exemplo estar com a nossa família. Passamos por um momento difícil e isso me incomoda, pois sou competitivo e tenho êxito, pois dou meu máximo, mas aqui não tem sido assim. Podemos mudar essa situação. Se alguém tem o remédio para superar essa fase que nos passe a receita - declarou.

O Brasil terminou em terceiro lugar no Grupo B com quatro pontos, sendo superado pelo Peru, que chegou a sete pontos com o triunfo em Boston, e o Equador, que marcou cinco pontos.