Alisson sobre a Copa do Mundo: ‘Já dá para sentir o gostinho’

Goleiro será o capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Rússia, nesta sexta. Jogador descarta o frio como um adversário

Coletiva Seleção Brasileira - Alisson
Alisson será o capitão do Brasil no jogo contra a Rússia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Escrito por

Capitão do Brasil, o goleiro Alisson falou em entrevista coletiva antes da partida contra a Rússia, nesta sexta-feira, em Moscou. O jogador analisou o adversário e destacou a diferença para as seleções sul-americanas. 

- É uma equipe que joga de uma maneira diferente do que encontramos na América do Sul. Com certeza será um grande teste para a gente - disse.

Alisson também comentou sobre jogar no gramado frio da Rússia. Além disso, o goleiro analisou a bola que será usada na Copa do Mundo.

- A maioria dos jogadores atua na Europa e estão acostumados a jogar em um inverno rigoroso. Não será um adversário. O campo está em grandes condições. A bola tem uma variação de trajetória muito grande, mas não joguei com as bolas das outras Copas para comparar - completou.

Por fim, Alisson falou sobre a ansiedade de jogar a Copa. A competição está cada vez mais perto e o jogador afirmou que já está sentindo o clima do Mundial.

- Falta pouco. Já dá para sentir o gostinho. Estamos trabalhando para a Copa do Mundo há muito tempo. Estamos na Rússia, oportunidade de crescer como equipe, contra um adversário duro - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter