Apresentação de Maicon pelo São Paulo

Zagueiro Maicon, em coletiva no São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
07/04/2016
16:39
São Paulo (SP)

Não é apenas de Maicon o desejo de permanecer no São Paulo após o término de empréstimo, válido até 30 de junho próximo. De acordo com o jogador, em entrevista à ESPN, seu pai também é favorável a ele ficar mais tempo no Morumbi e não retornar de imediato ao Porto (POR), dono de seus direitos federativos.

- Procuro fazer sempre meu papel dentro de campo. Confirmo a informação que saiu recentemente dizendo que meu pai quer que eu fique no São Paulo. Isto é um fato e estou muito feliz aqui. Eu me adaptei e agradeço também à torcida por isso. Quero continuar, mas não depende só de mim - declarou o zagueiro, que confia na sua história no Porto para convencer os portugueses a liberá-lo mais tempo.

Apesar de ter assinado vínculo apenas de seis meses com o São Paulo, Maicon afirma que não veio ao Brasil para passear e mira títulos. O zagueiro já é titular na maioria dos jogadores e tem tido boa aceitação entre os torcedores.

- Vim para o São Paulo com o objetivo de conquistar títulos. Saí de Portugal com praticamente todos os títulos possíveis conquistados. Aceitei vir para cá porque é um clube vencedor e eu me habituei a ser campeão. Não estou aqui para brincar... Muita gente diz que eu falo muito, mas eu falo e faço. Estamos unidos para encontrar uma regularidade de vitórias e colocar o São Paulo em alto nível, onde merece estar sempre - destacou o camisa 27.

Maicon também comentou a situação do time na Libertadores, após a vitória por 6 a 0 sobre o Trujillanos, da Venezuela. O Tricolor ocupa a terceira colocação do grupo 1, com cinco pontos, dois a menos do que o The Strongest (BOL), e três do River Plate (ARG), faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

- O resultado foi muito bom e merecido (contra o Trujillanos). Batalhamos do começo ao fim, mas não conquistamos nada ainda. Precisamos vencer os dois jogos que restam. Sabemos da qualidade do River Plate (próximo adversário), mas teremos o fator casa a nosso favor. Precisamos dar o nosso melhor para sair com o resultado positivo. Só depende de nós para conseguirmos uma vaga às oitavas. Estamos prontos - disse Maicon.