Lyanco - São Paulo

Zagueiro Lyanco em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Marcio Porto
17/08/2016
12:04
São Paulo (SP)

A comunicação não será um problema para os jogadores do São Paulo com o técnico Ricardo Gomes. Apesar da alteração na fala por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2011, o treinador consegue se fazer entender bem pelo grupo. Foi isso o que disse o zagueiro Lyanco nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

- Dá, sim (para entender tudo). Logo quando ele chegou, reuniu o grupo, falou como queria trabalhar. Ele falou claramente das sequelas que ele teve. A gente percebe que não dá para atrapalhar em nada, dá para entender. Vamos abraçar isso da melhor forma. Tentar entender, não vai atrapalhar nada, dentro e fora do campo - afirmou Lyanco, de 19 anos.

O jovem zagueiro contou que chegou a trabalhar um período com Ricardo no Botafogo, clube no qual iniciou sua formação. No entanto, ele se confundiu, já que o treinador chegou em julho do ano passado no Glorioso, enquanto um mês antes Lyanco subiu ao profissional do São Paulo. 

- Peguei um pouco no Botafogo, depois saí. Treinador que foi da minha posição, creio que vai ajudar muito, bastante o grupo e também a mim individualmente - falou Lyanco.

Nesse sentido, Lyanco espera ser o mais novo lapidado pelo ex-zagueiro. Ricardo revelou Dante, zagueiro da Seleção na última Copa do Mundo, e ajudou na melhor fase de Dedé, no Vasco. Jogador de muita técnica, Ricardo Gomes teve a Copa de 1990 no currículo.

- Se Deus quiser. Sonho de qualquer moleque. Ele vai me ajudar bastante. Erros eu tenho, falhas, e tenho certeza de que o professor vai me lapidar. Não só ele, vendo os mais experientes, sempre querendo melhorar - afirmou o defensor, que desbancou Lugano como titular do time.