Ytalo - São Paulo

Contratado em maio do Osasco Audax, Ytalo fez apenas um gol pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
06/12/2016
06:10
São Paulo (SP)

Com apenas um gol em 13 partidas pelo São Paulo, o atacante Ytalo tem somente mais 25 dias de contrato com o clube paulista e não poderá entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz. Ainda assim, o jogador de 28 anos mantém a esperança de que pode ter o vínculo renovado com o Tricolor. Uma reunião deve acontecer nesta semana.

Em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito, Ytalo voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda na última segunda-feira. Nos últimos cinco meses, se dedicou a duplas sessões de fisioterapia no Reffis e tem a garantia, por lei, de que só deixará o clube após o fim do tratamento. Ainda assim, espera ser procurado para discutir uma renovação.

A diretoria promete conversar com o jogador, que não atua desde 17 de julho, mas se mostra reticente quando à ampliação do contrato. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva costuma exaltá-lo pelo gol sobre o Cruzeiro, no Mineirão, ainda no primeiro turno da Série A, mas a ideia para 2017 é evitar apostas no elenco que possam tirar o espaço de promessas da base.

Ytalo foi contratado em maio após se destacar pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista. Na ocasião, marcou dois gols sobre o próprio São Paulo na semifinal do Estadual, vencida pelos osasquenses por 4 a 1. Com aval do departamento de análise de desempenho e reforços, o atacante chegou para o mata-mata da Copa Libertadores da América e para o Brasileirão.