David Neres - São Paulo

O atacante David Neres, durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
10/09/2016
15:22
São Paulo (SP)

O São Paulo tem uma novidade que envolve muita expectativa para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Morumbi. Xodó da torcida na categoria de base, o atacante David Neres, de 19 anos, foi relacionado pela primeira vez e ficará à disposição do técnico Ricardo Gomes. Já o meia Michel Bastos, em má fase física e técnica, segue fora, assim como foi contra o Palmeiras na última quarta-feira, no Allianz Parque.

David Neres já era para ter subido ao profissional no início do ano após a conquista da Libertadores Sub-20, assim como o meia Lucas Fernandes e o atacante Luiz Araújo. O jogador, no entanto, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou passar por cirurgia, retornando apenas nos últimos dias. Na quinta, sexta e neste sábado, ele treinou entre os profissionais e pode ter a primeira chance no time de cima. Situação parecida é do lateral-esquerdo Júnior Tavares, jovem contratado este ano do Grêmio para a base. Com a suspensão de Mena e mais uma lesão de Carlinhos, ele também vai para o banco.

A lista do treinador conta com 23 jogadores e os retornos de Buffarini e Cueva, além das possíveis estreias de Douglas e Robson, zagueiro e atacante recém-contratados. Buffarini cumpriu suspensão e Cueva estava com a seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Apesar das boas notícias, o time são-paulino terá desfalques: Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Bruno (aprimoram forma física), Rodrigo Caio (trauma no quadril direito), Carlinhos (trauma no pé direito) e Mena (suspenso por amarelo) ficam fora.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Buffarini, Matheus Reis, Auro e Jr. Tavares
Zagueiros: Maicon, Lugano, Douglas e Lyanco
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes, Hudson e Artur
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, Robson, Luiz Araújo e David Neres