Wesley - São Paulo

Wesley deve ganhar sequência com Doriva nesta reta final de temporada (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
02/11/2015
18:10
São Paulo (SP)

Depois de ficar seis partidas como opção no banco de reservas, Wesley voltou com grande estilo à equipe titular do São Paulo no último sábado. O volante participou das melhores chances criadas pelo Tricolor no Morumbi e deu assistência para PH Ganso abrir caminho nos 3 a 0 sobre o Sport. Agora, restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 quer se firmar e ajudar o time a se classificar para a Copa Libertadores da América.

- Fiquei feliz com a oportunidade de poder ajudar. E no futebol é assim, né? Eu estava esperando pela minha chance, e quando ela veio consegui dar conta do recado na minha função. A briga no elenco é boa, sadia, e isso é importante para a equipe. Depois da eliminação na Copa do Brasil, estamos devendo uma vaga na Libertadores. Por isso, vamos em busca até o fim - prometeu.

Com o rodízio de Juan Carlos Osorio, Wesley conseguia emplacar pequenas sequências como titular, mas também nunca foi tratado como unanimidade no meio de campo. As saídas de Souza e Denilson durante a temporada levantaram expectativa sobre vida nova para o volante, que acabou ultrapassado por Thiago Mendes e até Breno, improvisado, no gosto do colombiano.

Já com Doriva, foram apenas três participações nos seis jogos, sendo duas como reserva acionado na etapa final. A resposta veio com a ajuda dos companheiros e com a boa atuação contra o Sport, quando chegou a duas assistências na temporada - ainda soma um gol. Com Breno machucado e Hudson em baixa, a expectativa é que Wesley passe a ser titular mais vezes na reta final da temporada.

- Independentemente da situação, sou um cara alegre e que sempre procura contagiar o grupo. Esse carinho deles comigo foi normal, até mesmo pelo nosso dia a dia, e isso mostra que estamos unidos. Tomei alguns tapas na comemoração (risos), mas depois vou descobrir quem foi e devolver - brincou.