Bruno Grossi
16/11/2016
13:49
São Paulo (SP)

A temporada de 2017 começou para o São Paulo. Nesta quarta-feira, Wellingotn Nem, primeiro reforço do Tricolor para o próximo ano, se apresentou no CT da Barra Funda. O atacante chegou ao local por volta das 12h e acompanhou os momentos finais do treino comandado por Ricardo Gomes no campo principal.

Nem estava acompanhado do pai e do advogado do clube paulista, Alexandre Pássaro, responsável por viajar para a Ucrânia para fechar o empréstimo de um ano com o Shakhtar Donetsk. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha conversaram com o atleta.


Depois, o coordenador técnico Renê Weber se juntou ao grupo, que só se separou quando os laterais Bruno e Carlinhos deixaram a atividade em campo para abraçar o amigo dos tempos de Fluminense. O trio atuou junto entre 2012 e 2013. Por fim, o atacante participou de vídeos produzidos pela SPFCtv, canal oficial do São Paulo no YouTube.

O treino do Tricolor começou às 11h desta quarta com trabalhos técnicos e um rápido recreativo. A maior parte do tempo, entretanto, foi reservada para aprimorar o posicionamento da equipe em bolas paradas ofensivas e defensivas. Ricardo Gomes não deu sinais da escalação para encarar o Grêmio às 19h30 de quinta-feira, no Morumbi.

Para o duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico espera contar com Buffarini, Rodrigo Caio e Mena, que já estão de volta após não atuarem por Argentina, Brasil e Chile, respectivamente, na última terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cueva, que disputou 90 minutos da derrota do Peru para a Seleção Brasileira, pode nem ser relacionado.

Uma provável escalação do Tricolor tem Denis, Wesley (Buffarini), Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Carlinhos (Mena); João Schmidt, Thiago Mendes e Daniel (Jean Carlos); David Neres, Luiz Araújo e Chavez.