Bruno Grossi
15/11/2016
11:39
São Paulo (SP)

O primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada já tem data para se apresentar no clube. Wellington Nem é esperado nesta quarta-feira no CT da Barra Funda para resolver questões burocráticas do contrato de empréstimo por uma temporada. Depois, até quinta-feira, passará por exames médicos para poder iniciar os treinos com o elenco do Tricolor.

Nem já deixou a Ucrânia, onde estava com o advogado do clube paulista, Alexandre Pássaro, para definir a liberação do Shakhtar Donetsk (UCR). No Brasil, passa dias com a família para curtir mais de perto o filho que nasceu em setembro deste ano. Aos amigos do elenco, porém, avisou que deve chegar mesmo ao CT nesta quarta.

O departamento médico são-paulino ainda tenta antecipar os exames do atacante de 24 anos, mas assegura que o procedimento será realizado ainda nesta semana. Se tudo correr bem, Wellington Nem pode, inclusive, ir ao Morumbi na quinta, às 19h30, para acompanhar a partida contra o Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Tricolor considera a chegada do atacante revelado pelo Fluminense como o "marco de um novo momento" do clube, que passou por ano de muitas críticas à qualidade do elenco. Para mudar o cenário em 2017, a ideia é contratar mais dois ou três reforços de peso.