Ganso - São Paulo

Ganso arrisca finalização contra Renan Ribeiro, que briga pela vaga de Denis (Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net)

LANCE!
24/04/2016
14:48
São Paulo (SP)

Depois da classificação heroica contra o The Strongest (BOL), o São Paulo voltou a treinar neste domingo no CT da Barra Funda. Estava prevista uma folga para este dia 24, mas a comissão técnica optou por dar descanso aos atletas no sábado devido à longa viagem de volta da Bolívia e só agora iniciou a preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ao todo, o Tricolor terá sete dias disponíveis para o trabalho que visa ao confronto com o Toluca (MEX) no Morumbi. Mesmo com dois dias sem treinos, o intervalo é o maior que os são-paulinos já tiveram à disposição nesta temporada. Do dia 30 de janeiro, quando estreou no Campeonato Paulista, até 21 de abril, o time de Edgardo Bauza teve, no máximo, quatro dias de janela.

Essa lacuna aconteceu entre a goleada sobre o Trujillanos (VEN) e a derrota para o São Bento, quando Patón ainda optou por preservar alguns titulares para enfrentar o River Plate (ARG), no Morumbi. Agora, começando por este domingo, serão quatro dias de treinos no CT para encontrar a melhor forma de bater o Toluca e viajar ao México em vantagem.

O primeiro trabalho teve o elenco dividido em duas partes: os titulares do jogo contra o Strongest fizeram treino regenerativo no Reffis e só foram a campo para leve corrida, enquanto os reservas disputaram atividade técnica em campo reduzido sob olhares de Bauza. No fim, o auxiliar José Daniel Dileo ainda comandou exercícios de finalizações.

Para encarar o Toluca, o São Paulo não terá o suspenso goleiro Denis, que tem vaga disputada por Léo, reserva nos últimos dois meses, e Renan Ribeiro, que fez o primeiro treinamento com o elenco neste domingo. Jonathan Calleri, também expulso na Bolívia, deve ser substituído por Alan Kardec, mas o Tricolor deve ir à Conmebol recorrer de seu cartão vermelho. Paulo Henrique Ganso, reserva em La Paz, treinou e deve voltar a ser titular.