Caramelo - São Paulo

O lateral-direito Caramelo deve ser titular no domingo, em Itu (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
18/03/2016
10:51
São Paulo (SP)

Depois de quatro dias de viagem, o São Paulo, enfim, voltou a treinar no CT da Barra Funda com elenco completo. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza começou a trabalhar o time para encarar o Ituano pela décima rodada do Campeonato Paulista, em compromisso marcado para as 16h de domingo. A partida no estádio Novelli Júnior, em Itu, é essencial na briga por uma vaga nas quartas de final, mas o Tricolor não terá força máxima.

Além do desgaste provocado pelo longo e cansativo período na Venezuela, onde empatou com o Trujillanos e se complicou na Libertadores, a equipe de Patón será prejudicada por problemas de lesão e suspensão. O zagueiro Breno, o volante Wesley, o meia Michel Bastos e o atacante Wilder seguem no Reffis, enquanto o lateral-direito Bruno - que também trata forte pancada recebida no rosto - e o volante Hudson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Na direita, Caramelo deve ser o escolhido, já que tem entrado com frequência nas partidas e é a única opção para o setor no elenco. Também como único candidato está o volante João Schmidt, que deve formar dupla com Thiago Mendes em Itu, caso o camisa 23 tenha condições físicas de entrar em campo. Outra troca deve ser a entrada de Maicon na vaga do uruguaio Diego Lugano, mantendo Rodrigo Caio na defesa da equipe titular.

Outra mudança certa é a volta de Jonathan Calleri ao comando de ataque. O centroavante argentino não enfrentou o Trujillanos por estar suspenso, mas retoma a vaga de Alan Kardec para tentar encerrar jejum de dez partidas sem marcar. Jony participou normalmente do treino técnico dirigido por Bauza nesta sexta, em atividade de campo reduzido, mini-gols e dois toques. O destaque do trabalho foi o meia Daniel, que pode ganhar nova chance domingo.

Os titulares que atuaram na cidade venezuelana de Valera apareceram no campo apenas para breve corrida, já que a maioria dos exercícios regenerativos foi feita no Reffis e na piscina. A equipe volta a treinar neste sábado, quando os últimos ajustes serão feitos por Patón. A tendência é que o Tricolor, que tem 13 pontos na vice-liderança do Grupo C, jogue com Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e PH Ganso (Daniel); Rogério, Kelvin (Carlinhos) e Calleri.