David Neres - São Paulo

David Neres brilhou na última temporada pelo sub-20, mas estava lesionado (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

LANCE!
15/08/2016
15:02
São Paulo (SP)

Horas depois do time principal ser derrotado por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo novamente no Morumbi. Pela Copa Paulista, torneio profissional disputado pelos tricolores com time sub-20, o resultado foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Ituano e o retorno de uma das maiores promessas do clube.

Depois de seis meses fora de combate devido a uma cirurgia no ombro esquerdo, David Neres voltou a defender o Tricolor no segundo tempo do jogo com a equipe de Itu. O atacante é uma das maiores promessas da base nos últimos anos e formava parceria vitoriosa com Lucas Fernandes no time sub-20 até o início deste ano - conquistaram quatro títulos em oito meses.

Quando Neres entrou em campo na vaga de Frizzo, o São Paulo já vencia por 2 a 0. O lateral-esquerdo Caíque abriu placar ainda no primeiro tempo, com forte finalização cruzada. Depois, na etapa final, Gabriel converteu pênalti para ampliar. O Ituano descontou com Wesley e por pouco não levou o terceiro são-paulino em bom chute do meia Shaylon.

Foi a segunda vitória do Tricolor na Copa Paulista - há uma semana, a equipe sub-20 havia batido o Juventus por 1 a 0 na Rua Javari -, que agora ocupa a terceira colocação da chave, dentro da zona de classificação. O próximo compromisso do time, que voltará a ser comandado por André Jardine, é domingo, às 16h, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.