Pato - São Paulo

Pato apresentou muita movimentação no treino técnico desta quinta (Foto: Marcello Zambrana/Lancepress!)

LANCE!
12/11/2015
10:50
São Paulo (SP)

Com o elenco reforçado por Michel Bastos, livre de resfriado, o São Paulo voltou a treinar na manhã desta quinta-feira. E as principais atrações do segundo trabalho de Milton Cruz como técnico interino foram Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, que buscaram o jogo com intensidade e marcaram belos gols em atividade técnica no CT da Barra Funda.

As portas foram abertas para a imprensa por volta das 9h15, dez minutos após os atletas chegarem ao gramado. Por meia hora, o preparador físico Zé Mário Campeiz esteve no comando, mas diferentemente da última quarta-feira, os exercícios de aquecimento foram feitos com bola. Dois times com seis jogadores se enfrentavam em pequenos espaços delimitados por cones e precisavam cruzar uma linha imaginária com a posse da bola para marcar.

Chapéu na polêmica! Pato aplica bela carretilha em Iago Maidana
Chapéu na polêmica! Pato aplica bela carretilha em Iago Maidana

Depois, Milton Cruz dividiu o elenco em duas equipes com 13 jogadores (12 de linha e um goleiro) para treino técnico em campo reduzido. Foi aí que Ganso e Pato passaram a chamar a atenção. Os dois se destacaram pela movimentação constante e por comandarem quase todas as jogadas de ataque de suas equipes. Além disso, deixaram suas marcas com belos gols de fora de área: Ganso com jeito e Pato, na base da força.

Mais tarde, já em atividade de finalizações, o camisa 11 aplicou carretilha em Iago Maidana e concluiu com perfeição a jogada mais impressionante do dia.

Outro protagonista da manhã de treinamento foi o goleiro Denis. Depois de iniciar o dia com trabalhos específicos ao lado de Renan Ribeiro, Léo e Lucas Paes com o preparador Haroldo Lamounier, o camisa 12 praticou grandes defesas no treino técnico. Em uma delas, Ganso ameaçou chute cara a cara, Denis não se atirou e conseguiu buscar a bola no canto esquerdo.

As únicas baixas do trabalho, novamente, foram o goleiro Rogério Ceni (ruptura de ligamento do tornozelo direito) e os zagueiros Breno (cirurgia no joelho direito) e Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo). Apenas o Mito tem chances de jogar a próxima partida do Tricolor: pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro: dia 19, às 22h, contra o Atlético-MG no Morumbi.