LANCE!
06/10/2016
16:42
São Paulo (SP)

Se o São Paulo sonhou em vencer o Sport na noite da última quarta-feira, Thiago Mendes teve grande contribuição. Com bom chute colocado, aos 25 minutos do primeiro tempo, o volante colocou o Tricolor em vantagem na Ilha do Retiro, mas não evitou o empate pernambucano antes do intervalo. Ainda assim, o camisa 23 tem o que celebrar.

Não é difícil ver Thiago dedicar alguns minutos após os treinos no CT da Barra Funda ou no Morumbi para arriscar chutes de fora da área. Quase sempre buscando o canto esquerdo dos goleiros, como fez para vencer Magrão na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trabalho frequente tem dado resultado e o marcador chegou ao secto gol pelo time paulista, cinco de fora da área.

'Não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saí feliz pelo empate'

- O gol foi consequência do treinamento, porque trabalhamos bastante para evoluir. Infelizmente não pude celebrar com uma vitória, mas vamos levantar a cabeça. A vitória não veio, mas não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saio feliz pelo empate. A gente merecia mais, e por isso vamos trabalhar para evoluir e corrigir alguns erros - disse.

Contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014, Thiago já soma 110 partidas pelo clube e apenas um de seus seis gols não foi marcado de fora da área. Em 28 de abril deste ano, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele anotou o terceiro da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (MEX) após assistência de Paulo Henrique Ganso.

Os outros cinco, incluindo o do Sport, saíram de chutes de longe, contra Ceará e Figueirense na temporada passada e diante de Cerro Porteño (PAR) e Água Santa no início de 2016.