Ataide Gil Guerrero

Ataíde Gil Guerrero defendeu o camisa 7 das críticas dos torcedores (Foto: Divulgação)

Marcio Porto
21/02/2016
19:19
São Paulo (SP)

Perseguido pelos torcedores organizados, que protestaram antes do jogo deste domingo, no Pacaembu, o meia Michel Bastos tem respaldo na diretoria do São Paulo. O vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro defendeu o jogador por estar no grupo que reclamou de atraso de salário e disse que ele não será afastado, devendo voltar ao time na próxima quarta-feira, contra o Novorizontino, pelo Paulista.

- Não ficou no banco por opção do Bauza. Quarta-feira estará. Espero que esteja e jogue. Nenhum problema. O jogador que não recebe tem o direito de reclamar - analisou Ataíde.

Michel Bastos, como capitão do time até então, foi responsável por comunicar os profissionais do clube que os jogadores fariam um pacto de silêncio no jogo contra o The Strongest (BOL), pela Libertadores. Com a derrota, porém,. Lugano interferiu com o argumento de que era preciso falar e acabou concedendo entrevistas, algo que desagradou o grupo. Ataíde, porém, disse que a polêmica ficou no passado.


- Foi divergência de vestiário normal. Se entenderam. Acabou isso. É troca de opinião, cada um tem a sua. Não interferimos. É problema de vestiário e foi resolvido - afirmou o dirigente, que ainda disse ter resolvido a questão do atraso de direito de imagem.

- Esta resolvido: o São Paulo pagou dezembro e está devendo 10 de fevereiro. 10 dias de atraso. Mas garanto: seja decisão do conselho para a Globo ou Esporte Interativo, qualquer um dos dois o dinheiro é para pagar os jogadores e criar fundo pra não atrasar salario, fundo e prêmio. Nada. A decisão saindo na terça, quarta ou quinta (pagamos), não sei se dá tempo. Nós comunicamos, não teve nenhuma restrição - declarou.

No protesto deste domingo, os torcedores uniformizados insultaram Michel de "cachaceiro", "mercenário" e com palavrões, e levaram um sósia do jogador com uma garrafa de cerveja na mão, em referência a uma imagem do camisa 7 que se espalhou pela rede.